Dúvidas frequentes

As principais perguntas que você pode querer fazer sobre o funcionamento dos nossos serviços estão respondidas a seguir. Caso tenha outras dúvidas, envie sua pergunta para atendimento@palavraescrita.com.br

Como funciona a degustação grátis?

Periodicamente, oferecemos uma degustação gratuita aos alunos interessados em conhecer a qualidade dos nossos serviços. A oferta é por tempo limitado e é divulgada no nosso site, nas redes sociais ou por nossos parceiros.

Qual a vantagem de eu me cadastrar no site?

Você precisa se cadastrar no site para ter direito à degustação gratuita. Além disso, algumas áreas de conteúdo do site são de livre acesso apenas a alunos que fizerem o cadastro.

Posso optar por um plano e depois mudar para outro?

Sim, você pode. Caso haja uma diferença de valor a ser devolvido em função da mudança do plano, o reembolso será proporcional ao tempo que resta para o término do plano inicialmente contratado, sendo deduzidos 10% do valor para as despesas administrativas.

Posso acumular os créditos das redações que deixei de enviar no prazo?

Sim, os créditos não utilizados são cumulativos e têm validade de um ano a contar da data da contratação do plano. Um exemplo: se você contratar um plano de 24 redações em 10 de janeiro de 2017, poderá enviar a última das 24 redações até 10 de janeiro de 2018.

No Plano Heavy User, o número de redações que posso enviar é mesmo ilimitado?

Sim, é ilimitado. Mas atenção: temos mecanismos para identificar qualquer tentativa de fraude. Caso haja indícios de que um aluno está compartilhando sua conta com outros alunos, o plano será imediatamente cancelado, sem restituição do valor pago.

Como posso fazer o pagamento dos planos?

Você realiza o pagamento por meio do PagSeguro, um sistema de pagamento on-line seguro que é utilizado por mais de 40 milhões de brasileiros. O PagSeguro aceita os seguintes meios de pagamento: cartões de crédito, débito bancário, boleto bancário, transferência de saldo entre contas PagSeguro e depósito em conta.

Posso fazer o pagamento parcelado?

O pagamento parcelado pode ser feito somente por quem optar pelo Plano Semestral. Você pode pagar no cartão de crédito em até 18 parcelas, arcando com os juros cobrados pelo PagSeguro (atualmente, de 2,99% ao mês).

Posso escrever sobre qualquer tema de redação?

Para treinar efetivamente para a prova do Enem, que possui critérios específicos, é recomendável que você escreva sobre propostas de redação que sigam os padrões desse exame. Por isso, você deve escolher um dos temas propostos no nosso site. Mas, se desejar, você pode escrever sobre qualquer um dos temas que caíram nas edições anteriores do Enem.

Posso escrever mais de uma redação sobre o mesmo tema?

Sim, a reescrita de um texto é uma forma eficiente para você aprimorar suas habilidades de redação e avaliar seu progresso. Ao produzir um novo texto sobre um mesmo tema, procure seguir as recomendações feitas pelos nossos professores no texto anterior.

Quanto tempo demora para eu receber de volta as redações corrigidas?

Você receberá sua redação corrigida entre três e cinco dias úteis depois de nos enviar o texto.

Quem corrige minhas redações?

São professores de Redação e Língua Portuguesa, jornalistas e outros profissionais especializados em produção de texto. Muitos deles possuem mestrado ou doutorado em sua área e já trabalharam como corretores oficiais da prova de Redação do Enem.

A correção é feita de acordo com os critérios do Enem?

Sim, a correção é feita levando-se em conta a grade oficial da prova de Redação do Enem, na qual se atribuem notas de zero a 200 pontos ao aluno em cada uma das cinco competências, totalizando 1.000 pontos possíveis. Mas lembre-se: correção é só uma parte do nosso serviço. O mais importante são os comentários e as dicas que os nossos professores oferecem para você poder aprimorar sua escrita.

É sempre a mesma pessoa que vai corrigir minhas redações?

É recomendável que o mesmo professor oriente um aluno por um tempo, para conhecer melhor seus pontos fortes e fracos e acompanhar adequadamente sua evolução. Mas é importante também que o aluno seja avaliado por diferentes profissionais, que tenham outras visões críticas e possam agregar novos conhecimentos. Por isso, periodicamente, fazemos um rodízio dos professores que orientam cada aluno.

Vocês corrigem redações para estudantes que estão se preparando para outros vestibulares?

O foco da Palavra Escrita é preparar os candidatos à prova de Redação do Enem. No entanto, caso você tenha interesse em treinar para a prova de Redação de outros vestibulares, escreva para nós: atendimento@palavraescrita.com.br. Vamos analisar seu caso e estudar como podemos ajudá-lo.

Por que o serviço de vocês é mais caro do que outros que existem por aí na Internet?

Temos ciência de que há empresas que oferecem serviços de correção de redação por um preço menor do que o praticado por nós. Nosso objetivo, porém, é oferecer um SERVIÇO PREMIUM, o melhor do gênero no Brasil. Para isso, precisamos remunerar dignamente os professores. É impossível oferecer um serviço de qualidade pagando um valor que obrigue os professores a dedicarem apenas alguns minutos a cada texto.

Por que vocês pedem permissão para divulgar minhas redações no site?

Pedimos que cada aluno autorize que sua redação corrigida fique disponível em nosso site para a consulta por demais alunos. A ideia é que podemos aprender bastante com os erros e os acertos dos outros alunos. Se, por algum motivo, você não quiser que sua redação seja compartilhada no nosso site, basta não dar a permissão ao enviar seu texto.

Se eu autorizar a publicação da minha redação, meu nome vai aparecer com o texto?

Não, os textos serão publicados com um pseudônimo.

Contatos